PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

Fortaleza se reúne com comissão de arbitragem e escuta áudios do VAR

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, reclamou publicamente da CBF - Reprodução/Twitter
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, reclamou publicamente da CBF Imagem: Reprodução/Twitter
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

20/11/2020 13h45

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, se reuniu na última quarta-feira com a comissão de arbitragem na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conversar sobre atuação dos juízes em algumas partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Ele havia formalizado uma reclamação na entidade, solicitou um encontro para ouvir a comunicação entre juiz de campo e o juiz de vídeo e foi atendido. Foram mais de duas horas de encontro presencial no Rio de Janeiro.

As principais reclamações estiveram concentradas em cinco jogos: a partida de ida contra o São Paulo da Copa do Brasil e os duelos com o Atlético-GO, o Atlético-MG, o Athletico e o Fluminense, pelo Brasileirão. A maior parte das críticas feitas pelo Fortaleza foi a respeito de expulsões.

Paz deixou o encontro satisfeito com a transparência da entidade e reforçou o pedido para que os jogos de sua equipe contem com melhores juízes.

Depois do encontro, Marcelo Paz ainda se reuniu com Walter Feldman para tratar especificamente do projeto CBF Social, que é um departamento da entidade que tem por objetivo fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.