PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

CBF monitora lesão de Neymar e Alex Telles com covid e pode ter 4 cortes

Neymar em ação com a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022 - Paolo Aguilar/Pool via REUTERS
Neymar em ação com a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022 Imagem: Paolo Aguilar/Pool via REUTERS
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

29/10/2020 04h00

A CBF pretende aguardar mais alguns dias para ter uma decisão sobre as situações de Neymar e Alex Telles. Os dois foram convocados para a seleção brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias, contra Uruguai e Venezuela, mas podem ser cortados por diferentes motivos.

O atleta do PSG sofreu uma lesão no jogo de ontem (28), pela Liga dos Campeões, e precisou ser substituído. Ele foi direto para o vestiário e passará por uma reavaliação nesta quinta. Vale lembrar que ele já havia sido dúvida para a última convocação por uma torção no tornozelo.

Já Alex Telles foi diagnosticado com covid-19 e ficará em quarentena para a recuperação. A situação também tem antecedentes parecidos: Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram convocados para as primeiras partidas das Eliminatórias e também foram diagnosticados com a doença. Eles foram monitorados pelo departamento médico do Flamengo e da seleção e puderam se apresentar após testarem negativo.

As duas dúvidas se juntam a outros dois cortes certos. Philippe Coutinho, do Barcelona, teve uma lesão e já foi substituído por Lucas Paquetá, do Lyon. Fabinho, do Liverpool, também teve um problema muscular e deu lugar a Allan, do Everton.

A seleção brasileira treinará em Teresópolis, na Granja Comary, a partir do dia 09 de novembro. No dia 13 jogará contra a Venezuela, em São Paulo, no Morumbi. No dia 17, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.