Topo

Danilo Lavieri

Globo se reúne com Conmebol por reaproximação e fala sobre Libertadores

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, se reuniu com representantes da Globo - NORBERTO DUARTE / AFP
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, se reuniu com representantes da Globo Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP

Colunista do UOL

28/10/2020 20h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Gabriel Vaquer, do UOL, em Aracaju

A Globo enviou três de seus principais executivos para o Paraguai hoje (28) para uma reunião com a Conmebol. O tema central da conversa foi a Libertadores, mas o encontro serve mais para uma reaproximação entre as empresas do que para negociar algo neste momento.

Pedro Borges Garcia, Paulo Marinho e Jorge Luiz de Barros Nóbrega foram até Assunção para uma reunião com o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez.

A ida de Nóbrega, inclusive, reforça a importância que a emissora carioca está dando ao assunto. Ele é um dos mais importantes executivos e normalmente não participa do "lobby" durante negociações.

A reunião não serve para uma compra imediata dos direitos porque a Conmebol já fechou um acordo até o final de 2022 com o SBT, que está confiante na manutenção do vínculo. Ao menos a princípio, a emissora diz que não há chance de rescisão de contrato.

Para a parte da TV fechada que pertencia ao Sportv, a Conmebol tem usado uma TV própria que funciona com o pagamento à parte.

No encontro, a Globo quis mostrar que está mais aberta do que antes, especialmente em relação a permitir que a entidade use o seu próprio pacote de marketing nas transmissões, usando também a marca de seus patrocinadores. Esse já foi um dos principais entraves na relação entre eles.