Topo

Danilo Lavieri

Venda para o Leeds trava, e agentes buscam alternativas para Arthur Cabral

Arthur Cabral, atacante do Basel, da Suíça - Divulgação
Arthur Cabral, atacante do Basel, da Suíça Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

27/08/2020 12h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Thiago Fernandes, do UOL, em Belo Horizonte

A ida de Arthur Cabral para o Leeds, da Inglaterra, está travada. Os empresários do atleta viajaram para a Europa para tentar efetivar o negócio, mas já consideram a transação como muito difícil e procuram alternativas.

O Basel, da Suíça, não quer abrir mão de cobrar a multa de 20 milhões de euros para ceder o seu atacante que fez 18 gols em 39 jogos na temporada passada.

O Leeds havia sinalizado com uma proposta de 15 milhões de euros fixos, com a possibilidade de mais 3 milhões de euros por metas.

Além da questão financeira, há também algumas implicações para um atleta ser aceito na Premier League, como números de jogos pela seleção nacional, por exemplo.

Agora, os agentes continuam na Europa em busca de outras alternativas para o atacante. Já há outras sondagens que poderão se transformar em propostas nos próximos dias.

Quem está de olho nessa possível venda é o Palmeiras, que pode ganhar mais de R$ 30 milhões caso a transação seja feita com esses valores. O Ceará também promete brigar por uma fatia dessa venda.