Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras faz sondagens por meio-campista do Vélez Sarsfield

Mauro Pittón, meio-campista do Vélez - Divulgação/Vélez
Mauro Pittón, meio-campista do Vélez Imagem: Divulgação/Vélez

Colunista do UOL

26/08/2020 11h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras observa a situação de Mauro Pittón, meio-campista do Vélez Sarsfield. O interesse foi noticiado por veículos de imprensa da Argentina e confirmado por esse blog.

O clube brasileiro, no entanto, não mantém negociações neste momento. Em busca de opções para o setor, o Alviverde foi atrás do atleta e de seus empresários para entender as condições para um eventual negócio.

Com o crescente interesse em nomes como Gabriel Menino e Patrick de Paula, além de antigas sondagens por outros atletas como Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, a diretoria mantém no radar nomes de atletas que poderiam ser tratados como reposição.

Pittón tem 24 anos e tem características de volante que consegue marcar na intermediária defensiva e inicia a construção de jogadas. Ele não está entre as opções para ser o camisa 10 tão sonhado por Vanderlei Luxemburgo e torcedores.

Ele foi contratado pelo Vélez em janeiro deste ano após se destacar no San Lorenzo. Seus direitos estão divididos: 70% são do Vélez e os outros 30% são do Unión de Santa Fe.

O treinador, inclusive, já até fez uma lista de nomes de atletas que têm poder de criação desde a confirmação da saída de Dudu. Até aqui, o Palmeiras não fez nenhuma contratação para o setor e aposta nos garotos da base.