Topo

Danilo Lavieri

Grêmio negocia empréstimo de revelação com o Boavista, de Portugal

Jhonata Robert renova contrato com o Grêmio até o fim de 2022 - Divulgação
Jhonata Robert renova contrato com o Grêmio até o fim de 2022 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

12/07/2020 15h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Grêmio conversa com o Boavista, de Portugal, para negociar o atacante Jhonata Robert, apurou este blog. O negócio será feito na base do empréstimo com opção de compra fixada em contrato e deve ser concretizado entre o fim deste mês e o início de agosto. Ele começou a carreira no Barra, de Santa Catarina, e está na base do Tricolor gaúcho desde 2017.

Aos 20 anos, ele estava emprestado ao Cruzeiro, mas voltou para Porto Alegre a pedido do time gaúcho. O início das negociações foi revelado mais cedo pelo Globoesporte.com, que ainda destacou que sua multa rescisória de 80 milhões de euros, o que significa mais de R$ 480 milhões na cotação atual.

Jhonata tem deficiência auditiva e renovou seu contrato com o Grêmio em agosto de 2019 até 2022. Ainda assim, seu salário é considerado bem baixo para os padrões de um time da elite do futebol brasileiro. Ele chamou a atenção dos portugueses em uma excursão da equipe da base feita na Europa no ano passado.

Ele também já havia chamado a atenção de equipes do exterior após disputar a Copa São Paulo de Futebol, mas nunca conseguiu sequência entre os profissionais.

O jogador faz parte das apostas gremistas que atuam na equipe de transição e aguardam uma chance entre os titulares. É provável que ele não consiga ser testado por Renato Gaúcho.

Após a publicação deste post, o empresário do jogador, Brunno Ramos, entrou em contato com o blog e disse que houve a proposta do Boavista, mas que não há acerto.