PUBLICIDADE
Topo

Além de Dudu, Palmeiras também negocia saída de Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras contra o Oeste - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras contra o Oeste Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

07/07/2020 18h55

Além de Dudu, o Palmeiras negocia neste momento a saída de Gustavo Scarpa. O meio-campista não conseguiu embalar uma boa sequência de jogos desde a sua chegada e despertou interesse de diferentes times: Valladolid e Almería, da Espanha, Fenerbahçe, da Turquia, e uma equipe árabe não revelada são os que fizeram sondagens pelo atleta.

O Alviverde já se mostrou disposto a negociar o atleta no início do ano. Na ocasião, o Almería surgiu como o grande interessado e sinalizou com uma proposta de 7 milhões de euros (quase R$ 42 milhões), além de 30% em uma eventual venda futura.

As negociações foram interrompidas por problemas de fair play financeiro, e a equipe espanhola avisou que voltaria a fazer uma proposta oficial pelo meio-campista no meio do ano. Até agora, no entanto, ainda não houve um documento oficial, apenas a sinalização do interesse.

Em 2019, Gustavo Scarpa mudou de empresário e assinou com Giuliano Bertolucci, um dos empresários mais importantes do mundo. Ele foi o artilheiro do Palmeiras na Libertadores e também o artilheiro do time na temporada passada, ao lado do Dudu.