PUBLICIDADE
Topo

Clube que pretende contratar Dudu faz treinos táticos e joga amistoso na 4ª

Dudu em ação pelo Palmeiras contra a Inter de Limeira - Thiago Calil/AGIF
Dudu em ação pelo Palmeiras contra a Inter de Limeira Imagem: Thiago Calil/AGIF

07/07/2020 08h00

Na expectativa de concluir a contratação de Dudu nesta terça-feira, o Al Duhail tem preparação bem mais avançada em relação às do atacante do Palmeiras. A equipe, que defende a liderança da liga nacional do Qatar no dia 25, iniciou treinamentos táticos no último domingo e já tem amistoso marcado para esta quarta-feira.

Enquanto o Palmeiras começou trabalhos técnicos na quarta-feira passada, mas ainda sem atividades táticas nem data confirmada para a volta das partidas oficiais, o clube que deve levar Dudu já tem dois amistosos marcados. Na quarta-feira, enfrenta o Al Sailiya, sexto colocado da liga nacional. No dia 18, encara o Al Kharaitiyat, que não atua na elite do país.

Os compromissos servem como preparação para a retomada da liga. No dia 25, o Al Duhail terá pela frente o Umm Salal. A equipe que deseja Dudu tem quatro pontos de vantagem na liderança, e faltam cinco rodadas para o final do torneio. A última partida oficial do time foi em 7 de março, vencendo por 2 a 1 o Al Sailiya, curiosamente o adversário do amistoso de quarta-feira.

O Al Duhail realizou duas semanas de treinos físicos e, no domingo, começou a trabalhar taticamente. Desde a reapresentação, na segunda quinzena de junho, os jogadores passaram por três baterias de exames para detectar coronavírus, e o site oficial do clube não informou se houve resultado positivo.

O elenco ficou completo na semana passada, com a chegada de jogadores vindos do exterior. Foi quando ficou definida a rescisão do atacante croata Mario Mandzukic, que tinha sido contratado sem custos em dezembro e, agora, sai também de graça. Sua liberação, anunciada como amistosa por clube e jogador, abre vaga de estrangeiro que pode ser preenchida por Dudu.

Dudu está no Palmeiras desde janeiro de 2015 e, frequentemente, foi alvo de equipes do exterior. No começo do ano passado, quando esteve especulado, mais uma vez, para jogar na China, recebeu aumento salarial e assinou contrato até o final de 2023. Recentemente, afirmou que queria se aposentar no clube, mas seu nome continuou despertando interesse fora do Brasil.

O camisa 7 é o principal nome do elenco atual do Palmeiras. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 no clube, sempre entre os protagonistas, e ostenta a marca de ser o artilheiro do clube no século, com 70 gols em 305 jogos, e é ainda quem mais deu assistências com a camisa alviverde desde 2001. Também acumula a liderança de ser quem mais jogou, balançou as redes e deu passe para gol no Allianz Parque.

Palmeiras