Topo

Palmeiras

Almería interrompe negociação, e Scarpa pode permanecer no Palmeiras

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2020 17h57

O meia Gustavo Scarpa pode ser reaproveitado no elenco do Palmeiras. No início da noite de hoje (21), o Almería-ESP interrompeu a negociação para levar o jogador brasileiro. Por questões do Fair Play financeiro imposto pela La Liga, o clube acabou vetado no momento de contar com o jogador, que treina separado do elenco palmeirense desde a Florida Cup.

O Palmeiras recebeu o aviso do Almería nesta terça-feira, enquanto Scarpa trabalhava com os jogadores afastados do trabalho de dia a dia de Vanderlei Luxemburgo.

Houve até um pedido de desculpas do clube espanhol, que tentava exercer uma manobra vetada pela Liga Espanhola para abrir espaço no orçamento de contratações. O Almería, no entanto, tem até o fim de janeiro para resolver esta pendência e retomar a conversa com a diretoria palmeirense.

Gustavo Scarpa, por outro lado, será reintegrado ao elenco palmeirense depois da estreia no Paulista, marcada para amanhã (22), às 19h15 (de Brasília), contra o Ituano, em Itu. O jogador volta a trabalhar com o elenco de Vanderlei Luxemburgo na reapresentação do duelo.

As conversas "mais lentas" do que o esperado, como por exemplo na proposta feita pelo clube ao meia, preocupavam. Entretanto, a possibilidade de o negócio melar tomou forma na manhã de hoje, quando o jornal AS publicou uma denúncia feita por atletas colocados no mercado pelo Almería.

Na tentativa de abrir espaço no orçamento, respeitando as normas do Fair Play Financeiro espanhol, o clube tentou realizar uma manobra para negociar atletas com valor acima do mercado para o futebol da Arábia Saudita, país do dono Turki Al-Sheikh.

Os jogadores denunciaram o Almería no sindicato dos atletas espanhóis e acabaram referendados pela decisão da La Liga. A reportagem procurou os representantes do Campeonato Espanhol no Brasil, mas eles preferiram não se pronunciar sobre o assunto.

A informação da interrupção da negociação de Scarpa com o Palmeiras foi publicada primeiramente no Lance! e confirmada pelo UOL Esporte com fontes ligadas à diretoria palmeirense.

Palmeiras