Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sportv fecha com Pedro Scooby para comentar surfe; veja quando ele estreia

Pedro Scooby vai comentar a WSL nas plataformas da Globo - Lucas Ramos/Brazil News
Pedro Scooby vai comentar a WSL nas plataformas da Globo Imagem: Lucas Ramos/Brazil News

Colunista do UOL

11/07/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pedro Scooby é o novo comentarista das transmissões da WSL (Liga Mundial de Surfe) no sportv, Globoplay e ge. O surfista estreia já na cobertura da etapa de Jeffrey's Bay, que será realizada na África do Sul entre os dias 13 e 22 de julho.

Scooby reforça o time formado pelos narradores Bruno Fonseca, Luiz Prota e Vinicius Rodrigues, além dos comentaristas Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.

"É uma honra para mim estrear como comentarista de surfe em J-Bay. Estou muito empolgado para esse novo desafio e em poder passar um pouco da minha experiência durante todos esses anos dentro da água para as pessoas de casa. Espero trazer ainda mais sorte para os brasileiros que estão quebrando tudo no circuito. Seria incrível estrear com o pé direito com mais uma vitória para o Brasil", disse Scooby.

A etapa da África do Sul, a nona do calendário, terá sete brasileiros em ação, sendo seis na competição masculina e uma na feminina. As plataformas vão transmitir todas as baterias.

Por enquanto, o Brasil tem três surfistas se classifcando para as finais que ocorrerão em Trestles, nos EUA, na primeira quinzena de setembro, reunindo os cinco melhores colocados da temporada no masculino e no feminino. Filipe Toledo, atual campeão mundial, lidera o ranking após as oito primeiras etapas.

O país ainda tem João Chianca em quarto lugar e Yago Dora em quinto. Gabriel Medina, sétimo colocado, Italo Ferreira, o 11º, e Caio Ibelli, 14º, ainda brigam por um lugar na decisão masculina. Na disputa entre mulheres, Tatiana Weston-Webb está na sexta posição e precisa de um bom resultado na África do Sul para entrar na zona de classificação para as finais.

As janelas da etapa de Jeffrey's Bay estão previstas para acontecer entre 3h e 13h (horário de Brasília).