Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com volta do Brasileirão, sportv tem melhor abril desde início da pandemia

Colunista do UOL

05/05/2023 19h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Impulsionado pela volta do Brasileirão e pela Copa do Brasil no mês passado, o sportv conseguiu registrar o melhor rendimento em audiência para abril desde o início da pandemia, em 2020. De acordo com informações do Ibope, o canal pago do Grupo Globo cresceu 31% em relação ao mesmo período no ano passado e alcançou quase 30 milhões de pessoas.

O sportv foi líder na média diária entre os canais esportivos da TV paga e também conseguiu segurar a ponta no horário nobre, mesmo tendo concorrentes como a ESPN transmitindo competições importantes, como Libertadores e Copa Sul-Americana também em abril. A Globo está comemorando também o fato de que o Premiere Clubes, canal pay-per-view, conseguiu se posicionar na terceira colocação do ranking de audiência.

Somadas as transmissões de sportv e Premiere, os canais da Globo conseguiram registrar seis das 10 maiores audiências da TV paga neste ano, sendo quatro jogos da Série A do Brasileirão e dois da Copa do Brasil. A junção dos canais sportv e Premiere conseguiu ser responsável ainda por 64% de participação entre os esportivos da TV por assinatura, ou seja, mais de seis a cada 10 televisores ligados em canais segmentados neste tema.

O canal agora aposta na sequência do Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil, na Série B, no Mundial Sub-20, NBA, Torneio de Roland Garros e no vôlei como fatores para impulsionar a audiência em maio.