Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bastidores da compra do Cruzeiro por Ronaldo viram série especial no sportv

Nova série do sportv mostrará bastidores da compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno - GUSTAVO DE MELO RABELO/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Nova série do sportv mostrará bastidores da compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno Imagem: GUSTAVO DE MELO RABELO/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

14/04/2023 20h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O canal pago sportv vai estrear na próxima sexta-feira (21) uma série que mostrará em quatro episódios os bastidores da aquisição do Cruzeiro pelo ex-jogador Ronaldo.

A atração irá ao ar depois do programa "Troca de Passes" e ficará disponível desde um pouco antes para os assinantes do plano "Globoplay + Canais Ao Vivo" na internet.

Com o nome de "A Virada", a coprodução do sportv com a Beyond Films foi dirigida por Marcelo Pizzi, e vai abordar as reuniões entre executivos, os principais obstáculos encontrados pela nova gestão quando assumiram o comando do clube diante de um cenário de dívida bilionária, e o processo de desenvolvimento das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol).

O primeiro episódio vai mostrar a transição do Cruzeiro associativo para a SAF a partir da chega de Ronaldo. A série mostra a assinatura da proposta de compra do clube, a votação dos conselheiros, e a aprovação do acordo por unanimidade, indo até o início do Brasileirão Série B de 2022.

Esta edição da segunda divisão a Raposa viria a conquistar com uma campanha histórica, garantindo o retorno à elite do futebol brasileiro, de onde o clube estava afastado desde o rebaixamento em 2019.