Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem TV: clássico Real Madrid x Barcelona vai ficar exclusivo no streaming

Clássico entre Barcelona e Real Madrid será exclusivo do Star+ pelo Campeonato Espanhol - Divulgação/FC Barcelona
Clássico entre Barcelona e Real Madrid será exclusivo do Star+ pelo Campeonato Espanhol Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Colunista do UOL

11/10/2022 11h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O clássico Real Madrid x Barcelona, válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol, terá transmissão exclusiva em streaming no Brasil e ficará fora da TV por assinatura. A Disney decidiu exibir a partida apenas no Star+ no próximo domingo (16). O jogo está marcado para as 11h15 (horário de Brasília).

Os canais ESPN farão a cobertura do clássico nos dias anteriores com reportagens e entradas ao vivo dos correspondentes internacionais da emissora na Espanha.

Gustavo Hofman cobrirá o Real Madrid, enquanto André Linares acompanhará o Barcelona. A Disney promete fazer a "cobertura mais extensa da partida na história do canal" durante toda a semana.

Mas quando a bolar, no domingo, só os assinantes do Star+ poderão ver "El Clásico" ao vivo. A transmissão será comandada pelo narrador Rogério Vaughan, acompanhado pelo comentarista Paulo Calçade, além das reportagens de Hofman e Linares, que estarão diretamente do estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

A empresa aposta na força do clássico e na presença de brasileiros como Vinicius Junior, Rodrygo, Éder Militão e Raphinha, além dos atacantes Benzema e Lewandowski para bombar o interesse pelo duelo entre Real e Barça. A prática de deixar esse confronto exclusivo no streaming em um dos turnos de "La Liga" tem sido comum recentemente.

Mas o torcedor brasileiro do Real Madrid tem tido que recorrer ao streaming com frequência nesta temporada. Como mostrou a coluna, o time ficou restrito à HBO Max, da Warner, nas quatro rodadas realizadas até esta semana na Champions League, sem nenhuma transmissão de TV por assinatura.