Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN aposta em especial e cobertura in loco na semana de clássicos ingleses

Mário Marra e Paulo Andrade comandam programa especial e transmissões in loco da ESPN em clássicos ingleses - Divulgação/ESPN
Mário Marra e Paulo Andrade comandam programa especial e transmissões in loco da ESPN em clássicos ingleses Imagem: Divulgação/ESPN

Colunista do UOL

22/09/2022 17h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A ESPN está apostando fichas na cobertura de dois clássicos ingleses na Premier League no primeiro fim de semana do mês de outubro. Além de enviar equipe completa aos estádios para fazer as transmissões de Arsenal x Tottenham, no dia 1º, e de Manchester City x Manchester United, no dia 2, a emissora preparou um programa especial para ir ao ar desde o começo da semana.

A produção "Yesterday Premier League - Parece que foi ontem" será exibida na programação dos canais ESPN e também no streaming Star+ a partir da próxima terça-feira (27) e terá apresentação do narrador Paulo Andrade e do comentarista Mário Marra, que viajarão para a Inglaterra. O programa foi ambientado em um pub inglês de São Paulo.

A ideia da atração é relembrar personagens e histórias relacionadas aos dois clássicos, fazendo um "esquenta" para o prato principal da emissora em um fim de semana no qual o futebol brasileiro será afetado pela realização das eleições presidenciais. Como exemplo, não haverá jogos do Brasileirão no domingo da votação, fazendo com que o dérbi de Manchester seja a principal atração da televisão esportiva ao longo do dia.

A lista de profissionais que vão trabalhar na cobertura in loco inclui, além de Paulo Andrade e Mário Marra, os nomes de Mariana Spinelli (comentarista), Guilherme Sacco (digital), Palloma Carvalho, Raphael Correa, Brunno Coppini e Alexandre Celebroni (produção), entre os enviados, e também os já presentes correspondentes internacionais na Inglaterra, João Castelo Branco e Natalie Gedra, totalizando 10 profissionais.

O duelo Arsenal x Tottenham está marcado para as 8h30 (horário de Brasília) do sábado, dia 1º. Já o clássico de Manchester aparece na tabela do Campeonato Inglês como agendado para as 10h. Ambas as partidas estarão disponíveis na TV paga, pela ESPN, e no streaming, com o Star+.

"Arsenal e Tottenham é disparadamente a maior rivalidade da capital. Este será o confronto mais aguardado entre as equipes dos últimos tempos. O último duelo tinha este posto por ser uma disputa direta por vaga na Champions League, e foi vencido pelo Tottenham, mas este vale a liderança da Premier League. Não me lembro a última vez, se é que houve, um duelo que vale o topo da tabela entre os dois e os times vêm jogando muito bem", disse o narrador Paulo Andrade.

"Sobre City x United, acredito que seja visto da mesma forma. O United começou mal, mas se recuperou muito bem e vem de uma sequência de vitórias. Venceu o Liverpool, venceu o Arsenal e agora tem pela frente o 'time a ser batido', atual campeão e que agora conta com a estrela Erling Haaland. O jogo promete demais pela fase dos times, pelo significado histórico e pelo aumento da rivalidade recentemente. São dois grandes jogos e vamos poder acompanhar as emoções disso tudo pessoalmente", completou.