Topo

Durant é multado pela NBA em R$ 285 mil após comentários homofóbicos

Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foi multado pela NBA - Elsa/Getty Images/AFP
Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foi multado pela NBA Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 18h27

Kevin Durant foi multado pela NBA (liga de basquete dos Estados Unidos) em 50 mil dólares (cerca de R$ 285 mil) por usar "linguagem ofensiva e depreciativa nas redes sociais", segundo comunicado da liga.

Nesta semana, o jogador do Brooklyn Nets teve uma série de mensagens divulgadas pelo ator norte-americano Michael Rapaport, que publicou, em sua conta no Twitter, ameaças e textos homofóbicos enviados a ele por Durant.

Após a divulgação das mensagens, o atleta se desculpou. "Acho que as pessoas viram a linguagem que usei. Não é o que eu realmente quero que as pessoas vejam e sintam por mim, mas espero poder seguir em frente e voltar aos trilhos em breve", disse ele.

Entenda a polêmica

A discussão começou quando Rapaport condenou a postura do jogador do Brooklyn Nets em uma entrevista pós-jogo da NBA para Charles Barkley (Chuck), classificando Durant como "sensível".

O esportista, então, utilizou o direct do Instagram para discutir com o artista, criticando também o entrevistador. "Diga ao seu papai Chuck para ser melhor no trabalho e formular melhor suas perguntas. Ele me deu duas opções para aquela pergunta idiota. Sim ou não", iniciou Durant.

"Eu ouvi tudo antes de você, b***ta. Chuck não precisa de você como segurança, sua v***a devoradora de p***a pálida e pastosa", prosseguiu ele, que ainda citou que a esposa do ator estaria "louca" pela suposta quantia gasta com advogados.

Ainda irritado, Durant ameaçou Rapaport tentando marcar um "encontro" e finalizou a conversa com mais ofensas.

"Tudo o que você faz é chupar o p***o de outros homens para chamar a atenção. Trump não prestou atenção na sua bunda, então agora você quer usar todo mundo para ter risadas. Sua vida é uma piada, seu otário. Pedaço de merda."

Ao divulgar o teor das mensagens, Rapaport se mostrou indignado. "Como a maioria de vocês sabem, eu recebo ameaças e outras mensagens nojentas todos os dias, mas eu nunca iria imaginar que Kevin Durant estaria entre elas. A própria cobra está me ameaçando, falando da minha esposa e querendo brigar. Este deveria ser o queridinho da América, certo?", publicou.