Topo

NBA All-Star: Time LeBron vence com Giannis MVP e enterrada rara de Curry

Giannis Antetokounmpo durante o NBA All-Star Game - Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
Giannis Antetokounmpo durante o NBA All-Star Game Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 01h03

O Time LeBron venceu o Time Durant por 170 a 150 o NBA All-Star Game 2021, que aconteceu na noite deste domingo (07) na State Farm Arena, casa do Atlanta Hawks. Giannis Antetokounmpo foi eleito o MVP da partida, que contou com uma rara enterrada de Stephen Curry.

Devido à pandemia da Covid-19, todas as competições do fim de semana das estrelas da maior liga de basquete do mundo aconteceram no mesmo dia. O evento inicialmente ocorreria em Indianápolis, mas por conta da pandemia, tanto a liga e quanto a cidade decidiram adiar para 2024.

A partida deste ano teve o mesmo formato do All-Star Game de 2020: os dois times disputaram três quartos de 12 minutos, todos começando com o placar zerado. O vencedor de cada um desses períodos foi o time que mais pontuasse em cada um deles. O quarto e último período não foi cronometrado, mas teve um placar objetivo final.

O time que mais somou pontos nos três primeiros quartos acrescentaria 24 pontos — em homenagem a Kobe Bryant — no total como meta. Então, o primeiro time que atingisse ou superasse o placar objetivo final venceria o All-Star Game de 2021.

NBA ALL-STAR GAME 2021 - O JOGO

O primeiro quarto foi vencido pelo time LeBron, mas com grande atuação de Stephen Curry, que acertou quatro bolas de três e fechou com 12 pontos. O período seguinte foi vencido também pelo time do astro do Los Angeles Lakers. No intervalo, o maior pontuador do jogo era Giannis Antetokounmpo, com 24, enquanto Curry somava 22, com seis bolas de três anotadas.

O terceiro quarto era importante para saber qual time somava mais pontos, para então ser definido o placar objetivo final. Ao final do tempo venceu mais uma vez a equipe de LeBron James, que somou 146 pontos contra 125 do Time Durant. Venceria o jogo o primeiro time que atingisse ou superasse 170 pontos no último quarto.

Muito mais perto do placar necessário para ganhar, o time de Giannis Antetokounmpo, Stephen Curry e Damian Lillard não teve dificuldade para vencer. Ao final do jogo o grego finalizou com 35 pontos e o prêmio de MVP. Damian Lillard fechou com 32 pontos e o armador do Golden State Warriors com 28. Pelo lado do Time Durant, o melhor foi Bradley Beal, com 26.

Antes do jogo das estrelas, Domantas Sabonis, do Indiana Pacers, venceu o desafio de habilidades. Curry foi o campeão do torneio de três pontos e Anfernee Simons, do Portland Trailblazers, venceu o campeonato de enterradas.