Topo

NBA All-Star Game: Curry vence torneio de 3 pontos no último arremesso

Stephen Curry comemora título no torneio de 3 pontos do All-Star Game da NBA - Dale Zanine-USA TODAY Sports
Stephen Curry comemora título no torneio de 3 pontos do All-Star Game da NBA Imagem: Dale Zanine-USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2021 22h02

O NBA All-Star Game 2021 aconteceu hoje (07) na State Farm Arena, casa do Atlanta Hawks. Devido à pandemia da Covid-19, todas as competições do fim de semana das estrelas da maior liga de basquete do mundo aconteceram no mesmo dia. Abriu o show o desafio de habilidades, vencido por Domantas Sabonis, seguido pelo torneio de três pontos, conquistado pelo favorito Stephen Curry.

Seis jogadores concorreram ao título do desafio de habilidades: Julius Randle, do New York Knicks, Sabonis, do Indiana Pacers, Nikola Vucevic, do Orlando Magic, Roberto Covington, do Portland Trailblazers, Luka Doncic, do Dallas Mavericks e Chris Paul, do Phoenix Suns.

No torneio de três pontos, outros seis jogadores estavam na disputa: Mike Conley e Donavan Mitchell, do Utah Jazz, Zach Lavine, do Chicago Bulls, Jaylen Brown e Jayson Tatum, do Boston Celtics e Curry, do Golden State Warriors, campeão do torneio em 2015.

Desafio de Habilidades

Luka Doncic e Chris Paul foram cabeças de chave e entraram já no segundo round. Sabonis eliminou Randle no round anterior e enfrentou o atleta do Mavericks, enquanto o Vucevic superou Covington para enfrentar o veterano CP3.

Nas semifinais, Sabonis surpreendeu e despachou Doncic, enquanto o pivô grandalhão Vucevic também surpreendeu e deixou para trás o experiente Chris Paul. Na grande decisão, Sabonis levou a melhor no último arremesso para se tornar campeão do desafio de habilidades pela primeira vez.

Torneio de 3 pontos

A competição de arremessos de longa distância começou com todos os atletas testando a mira com 25 arremessos ao redor do arco, além de duas bolas ainda mais longas, sendo arremessadas do "logo". Avançaram para a final apenas três: Curry, Conley e Tatum.

O camisa 30 do Golden State Warriors fez valer o seu favoritismo e mostrou que tem mesmo a mão mais calibrada de toda a liga. O armador conquistou o torneio de três pontos somente na última bola, superando Mike Conley e conquistando seu segundo título.