Topo

Coronavírus: jogos da Liga de Basquete Feminino terão portões fechados

Lance entre Pró-Esporte e Vera Cruz Basquete Campinas, na LBF CAIXA 2020 - Reprodução/Fábio Leoni
Lance entre Pró-Esporte e Vera Cruz Basquete Campinas, na LBF CAIXA 2020 Imagem: Reprodução/Fábio Leoni

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 22h09

A Liga de Basquete Feminino anunciou, em nota, que todos os jogos da LBF Caixa 2020 realizados a partir do dia 13 de março deverão ocorrer com os portões fechados e sem a presença de público nos ginásios por medo do coronavírus.

"A LBF está monitorando diariamente as informações dos órgãos oficiais de saúde no Brasil sobre o avanço e status do covid-19 e, visando preservar a saúde das atletas, comissões técnicas e público, adota esta medida", diz a nota.

"Qualquer alteração nesta determinação será comunicada imediatamente e solicitamos que todas as equipes participantes da LBF Caixa 2020 compreendam o momento e adotem imediatamente esta deliberação", completa.

Ontem, a NBA foi suspensa após o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, ser diagnosticado com coronavírus. "A NBA usará essa interrupção para determinar os próximos passos em relação à pandemia de coronavírus", diz trecho do comunicado.

A expectativa é que a maior liga de basquete do mundo fique em hiato por pelo menos 30 dias.

Hoje, a Major League Soccer (MLS) também suspendeu a temporada 2020 por 30 dias em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus. Já a NHL, liga nacional de hóquei no gelo dos Estados Unidos, suspendeu a temporada.