Topo

Rudy Gobert, 1º jogador da NBA com covid-19, publica pedido de desculpas

Jogador do Utah Jazz Rudy Gobert - Russell Isabella
Jogador do Utah Jazz Rudy Gobert Imagem: Russell Isabella

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 17h24

O pivô Rudy Gobert, primeiro jogador da NBA que testou positivo para o coronavírus, compartilhou um pedido de desculpas por ter feito piada com o protocolo de segurança que a liga havia recomendado. O pivô do Utah Jazz divulgou a carta no Twitter.

"A primeira e mais importante coisa é que eu gostaria de me desculpar publicamente com as pessoas que eu possa ter colocado em perigo. Na época, eu não fazia ideia de que estava infectado. Eu fui descuidado e não há desculpas. Espero que minha história sirva de alerta e faça com que todos levem isso a sério. Farei o que puder para apoiar o uso da minha experiência como forma de educar outras pessoas e impedir a propagação do vírus", escreveu o jogador.

"Estou sob muito cuidado e me recuperarei totalmente. Obrigado novamente por todo o apoio. Encorajo todos a tomar todas as medidas para permanecerem seguros e saudáveis", completou.

O pivô francês, em entrevista coletiva na última segunda-feira (9), ainda em Salt Lake City, terminou a sua conversa com os jornalistas encostando em todos os microfones e gravadores dos presentes à sala de imprensa do Utah Jazz.

A NBA decidiu suspender o restante da temporada até segunda ordem justamente depois de Rudy Gobert ser diagnosticado com o novo coronavírus.