Topo

Lula comemora apoio de Anitta com dancinha; assista

Do UOL, em São Paulo

13/07/2022 21h42Atualizada em 13/07/2022 21h43

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma dancinha para comemorar o apoio da cantora Anitta, que na segunda-feira (11) declarou voto no petista e prometeu atuar em campanha para a vitória dele. O pré-candidato à Presidência da República disse que vai precisar "aprender uns passinhos".

Antes, o ex-presidente Lula já havia agradecido o apoio. O petista até fez um convite a ela: "vamos juntos envolver o Brasil", escreveu Lula.

No mesmo dia, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, sugeriu um dueto no TikTok entre o marido e Anitta. "Já posso sonhar com um dueto no TikTok?", respondeu Janja à publicação da cantora, que disse: "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TiktTok, Twitter, Instagram, é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei".

Pelo Twitter, Anitta explicou que desejaria renovação na política, mas que ficou assustada e sem "outra opção" após o caso de Marcelo Arruda, o guarda municipal e petista assassinado pelo bolsonarista e agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho.

Hoje, a cantora publicou uma montagem em que aparece com uma estrela do Partido dos Trabalhadores no bumbum. Além disso, ela usou a posição de seu braço como um L e acrescentou o nome de Lula à imagem.