Topo

Zema nega diálogo com Bolsonaro por palanque e ataca Kalil por apoio a Lula

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em foto de arquivo - Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em foto de arquivo Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 08h27Atualizada em 02/06/2022 14h46

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zeman (Novo), negou que tenha sido procurado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para formar uma aliança forte em Minas Gerais. Em entrevista ao jornal O Globo, ele também criticou o adversário Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte que tem apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Bolsonaro já tem palanque, o do senador Carlos Viana (PL)", afirmou Zema. "Não houve conversa com Bolsonaro sobre aliança".

O governador de Minas acrescentou que apoiará o candidato de seu partido, Luiz Felipe D'Avila, na disputa pelo Palácio do Planalto.

Meu relacionamento com o presidente é muito transparente e institucional, como será com qualquer um que vier a ser o presidente. Não sou de mandar pedras nem de ficar bajulando.
Governador de Minas, Romeu Zema

Ao jornal O Globo, Zema não poupou críticas a Kalil. "Ele não tem luz própria. É um candidato que está procurando alguém que o ilumine. Ele é muito bom como animador de torcida, gosta de falar grosso. Mas na hora do vamos ver, não resolve. Um zero à esquerda".

Pesquisa Real Time Big Data para o governo de Minas Gerais, divulgada em 30 de maio, mostra Romeu Zema na liderança, com 43% das intenções de voto. Kalil aparece em seguida, com 29%.