Topo

Simone Tebet suspende agendas presenciais por suspeita de covid-19

Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência - Reprodução
Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 18h25

A pré-candidata à Presidência pelo MDB, senadora Simone Tebet (MS), suspendeu as agendas de campanha presenciais por suspeita de covid-19. O marido dela, secretário de Governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, testou positivo para a doença.

"Por precaução em respeito às pessoas e cumprindo as determinações dos protocolos de saúde e as normas sanitárias, a senadora irá realizar nesta terça-feira (10/05) o teste de Covid 19. Até o resultado do exame a pré-candidata ficará em sua residência, cumprindo agenda de compromissos de forma on-line", diz a nota encaminhada pela equipe de campanha da candidata.

Hoje, outro pré-candidato também suspendeu a agenda presencial. Ciro Gomes (PDT) informou pelas redes sociais que testou positivo para covid-19. O político disse estar com sintomas leves, e pediu aos que tiveram contato próximo com ele nos últimos dias para que também fizessem teste. Ciro seguirá com lives feitas em sua casa.

A candidatura de Tebet à Presidência não é unanimidade no partido. O senador Renan Calheiros (MDB-AL), apoiador do ex-preside Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considera uma "insanidade" a insistência do partido em manter a senadora como candidata ao Executivo. Já o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) se posicionou contra a sigla disponibilizar seus recursos do fundo partidário à candidatura Tebet.

Pesquisa Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada na última sexta-feira (6), mostra Tebet com apenas 1% das intenções de votos.