PUBLICIDADE
Topo

Ator que imita Dilma será candidato a deputado federal: 'Convite do Lula'

O humorista Gustavo Mendes em imitação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) - Reprodução/YouTube
O humorista Gustavo Mendes em imitação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 17h10Atualizada em 09/05/2022 17h44

O ator e humorista Gustavo Mendes, conhecido por suas imitações da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), afirmou que é pré-candidato à Câmara dos Deputados pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais no pleito deste ano. A informação foi divulgada pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, e confirmada pelo ator ao UOL.

"É verdade, sim. Eu recebi um convite do presidente Lula. O próprio presidente que me ligou. Eu fui sondado por alguns partidos, mas o convite do Lula é irrecusável", declarou à reportagem.

Mendes disse que será "preciso de muitas mãos para reconstruir este país" e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá perder a disputa este ano. O atual mandatário deve disputar a reeleição em outubro e apareceu em segundo lugar, com 31% das intenções de votos, na pesquisa Ipespe divulgada na última semana, perdendo apenas para os 44% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pesquisa estimulada — quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos.

A gente sabe que Bolsonaro vai perder, mas o bolsonarismo vai continuar. Essa semente do mal está plantada e a gente não quer que ela cresça. Por isso, a gente vai precisar de muita gente boa, com compromisso com o Brasil. Tirar esse país do mapa da fome, trazer trabalho, renda, por isso vamos precisar de um Congresso forte. Eu me coloquei à disposição do presidente e sou pré-candidato a deputado federal pelo PT em Minas Gerais. Gustavo Mendes, ator e humorista, ao UOL

Em suas redes sociais, Mendes compartilhou que estará hoje no ato "Lula abraça Minas", no Expominas de Belo Horizonte, ao lado do ex-presidente Lula. Segundo as redes sociais da sigla, o petista estará em Belo Horizonte e visitará os municípios de Contagem e Juiz de Fora entre hoje e o dia 11 de maio.

O humorista começou a imitar a ex-presidente em 2012 durante o programa "Casseta & Planeta Vai Fundo", transmitido pela TV Globo. Ele seguiu com as interpretações de Dilma até os dias atuais e publica vídeos das imitações nas redes sociais.