Topo

Ciro Gomes testa positivo para covid-19 e suspende atividades presenciais

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) durante sabatina UOL/Folha - UOL
O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) durante sabatina UOL/Folha Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 14h26

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, testou positivo para covid-19. Pelas redes sociais, o político informou o seu diagnóstico e pediu aos que tiveram contato próximo com ele nos últimos dias para que também fizessem teste para verificar se estão infectados a fim de evitar eventual disseminação do coronavírus.

Segundo o pedetista, ele está com sintomas leves. Com o diagnóstico, estão suspensas as agendas com atividades presenciais, seguindo somente com lives feitas em sua casa, que amanhã será com o roteirista Antonio Tabet.

Seus últimos compromissos consistiram em uma entrevista ontem à TV Bandeirantes, no programa "Canal Livre", e no sábado (7) esteve em Curitiba no ato de filiação de Ricardo Gomyde ao PDT. O mais novo correligionário deve disputar o Senado no Paraná. Ciro Gomes aparecia sem máscara nos vídeos divulgados em suas redes sociais.

Esta é a segunda vez que o pedetista testa positivo para a doença. No dia 13 de outubro do ano passado, ele anunciou o diagnóstico positivo e também teve apenas sintomas leves.

Nesta semana, Ciro teria atividades de pré-campanha na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói. Ao UOL, a assessoria dele afirmou que os compromissos presenciais serão remarcados.

O pré-candidato participaria de uma entrevista na GloboNews, bem como do evento "Pensar Brasil - Diálogo sobre trabalho, desenvolvimento e futuro", realizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder do Judiciário do Distrito Federal, em parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro e a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo.