Topo

Moro diz que soube pela imprensa da escolha de Bivar pelo União Brasil

Sergio Moro se filiou recentemente ao União Brasil - Reprodução
Sergio Moro se filiou recentemente ao União Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 23h13

O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) disse que soube da escolha do deputado federal e presidente do partido, Luciano Bivar (PE), como pré-candidato à Presidência da República pela imprensa. O ex-juiz está no Rio Grande do Sul, onde cumpre agendas desde ontem.

"Agora vi essas notícias. Vamos tomar conhecimento e se informar bem delas, o que foi exatamente decidido. Mas é evidente, tenho que respeitar a visão do partido, e o Luciano Bivar é um grande nome político", disse, em entrevista à CNN Brasil.

Moro também comentou sobre a falta de apoio no partido. Segundo o ex-ministro, o mais importante é "a construção do centro democrático", e se posicionou como "um soldado da democracia".

Filiado ao União Brasil no fim de março, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, vinha deixando claro que ainda mirava a presidência. Ele, que era pré-candidato do Podemos ao cargo, trocou de partido e, no último sábado, declarou que deixou seu nome "à disposição", mas que a escolha seria da legenda. O partido, por sua vez, diz que o ex-ministro fará parte de um "projeto do Estado de São Paulo", sinalizando uma candidatura ao Congresso.

Moro é recebido sob protesto na PUC-RS

Sergio Moro foi alvo de protestos durante o evento Fórum da Liberdade na PUC-RS, em Porto Alegre, que aconteceu hoje. Em um vídeo compartilhado pelo SBT, é possível ver manifestantes com cartazes contra o ex-ministro e o liberalismo.

Moro participou de debate chamado "Quais os caminhos políticos para o Brasil?" com o pré-candidato à Presidência do Novo, Felipe D'Ávila.

Em outras gravações compartilhados nas redes sociais, diversas pessoas aparecem gritando contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão". Segundo o site do evento, Lula, Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também foram convidados.