Dexter: 'O rap sempre trocou uma ideia comigo, era o pai que eu não tinha'
Dexter cresceu ouvindo muita música, mas só se encontrou no rap nos anos 1990, ao som de Racionais, principalmente depois de ouvir a música "Pânico na Zona Sul", que retratava a realidade que ele vivia em Diadema. "Acendeu uma luz no quarto escuro da ignorância em que eu vivia", conta.
Já o primeiro show do Racionais que presenciou, ele considera ter sido um "chamado" para que de fato trilhasse o caminho da música.
"A magia dos caras cantando e dominando a massa nas ideias; uma eloquência, uma coisa bonita que eu nunca tinha visto", lembra. "Foram coisas profundas (...) Falei: 'Quero ser isso aí. Se isso aí é rap, eu vou ser rapper'." Dexter
O rapper foi o convidado de No Tom, programa do TOCA com Zé Luiz e Bebé Salvego.
Vinicius Junior posa com o troféu de melhor jogador do mundo no The Best 2024
Mohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images
PEGA A VISÃO
Era tão distante, que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza, do crime, e poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham que tudo é impossível, mas que podem chegar até aqui" Vini Jr.
Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Best, da Fifa, e fez um discurso lembrando da infância simples até chegar a ser exemplo para tantas pessoas no mundo.
Assinantes de conteúdo exclusivo UOL agora contam com mais um benefício: navegação sem anúncios no aplicativo UOL. Se você já é assinante, baixe ou atualize o app e faça login para navegar por textos e vídeos sem interrupções.
Além da navegação sem anúncios no app, assinante UOL tem acesso ilimitado aos colunistas, reportagens de UOL Prime, TAB e outros conteúdos exclusivos — e pode comentar em todos eles.
Também ganha R$ 20 por mês para usar em cinema na Ingresso.com, descontos em teatro e festivais de música, entre outras vantagens do Clube UOL.
NÓS NA SEMANA
Reality
Yori, dupla vencedora do Toca Revela, é atração do CarnaUOL 2025
Gostou desta newsletter? Encaminhe para alguém que você acha que também pode gostar. Recebeu de alguém? Inscreva-se para receber diretamente no seu email.
Você recebeu este email porque assinou a newsletter Nós Negros. Conheça as demais newsletters do UOL.
Assine o UOL e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo, colunistas exclusivos e muito mais. Cancele quando quiser.
Para cancelar o recebimento desta newsletter, clique aqui.