Mari Rodrigues

Mari Rodrigues

Siga nas redes
Opinião

A importância do desligamento

Este final de semana, tive a oportunidade de viajar para o interior e desligar um pouco da correria da cidade. Em um mundo tão preocupado e imediatista, ver o tempo passar sem esperar por nada foi renovador. Ver um pôr do sol decente, respirar o ar puro do campo, é algo muito bucólico e prazeroso; agora entendo por que tantas pessoas têm esse desejo de morar no interior.

Eu, uma pessoa tão urbana e agitada, desacelerei e só fiquei esperando o pôr do sol alaranjado por entre as montanhas. Na volta para casa, a sensação de que a gente se sacrifica tanto por tão pouca coisa e esquece de curtir estes pequenos prazeres. De andar até um centrinho rústico e ficar fazendo nada. Desligar, realmente.

E é algo que deveríamos ter mais na nossa vida: momentos de desligamento. A tal vida cotidiana nos impede de descansar, pois tudo tem que ser produtivo, tudo tem que servir. E às vezes só o que a gente precisa é por um momento não produzir, não servir a nada nem a ninguém. E este aprendizado nos torna melhores e mais conscientes da efemeridade da vida.

Por fim, gostaria de informar que esta é minha última colaboração para Ecoa. Quero agradecer a todo mundo que me acompanhou por estes últimos quatro anos em que ensinei, aprendi, irritei e fiz pensar. Agradeço também à equipe do UOL que acreditou nesse tempo todo que eu tinha algo a contar para o mundo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes