Topo

Airbnb lança experiência de viagem que une gastronomia familiar e cultura

Viajantes terão a oportunidade de conhecer receitas locais e únicas em mais de 75 países - Reprodução/Airbnb
Viajantes terão a oportunidade de conhecer receitas locais e únicas em mais de 75 países Imagem: Reprodução/Airbnb

Do UOL

25/11/2019 13h18

O Airbnb anuncia hoje (25) o Culinária, uma nova categoria de viagem para conhecer seus destinos através da gastronomia familiar.

Já no lançamento, são mais de 3 mil receitas em 75 países, incluindo o Brasil. Por aqui, uma das opções é a "Mão na massa com Chef Vica Nabuco", em Gramado, Rio Grande do Sul. Nesta experiência gastronômica, ela ensina a história do pão e como ele migrou do Oriente Médio para Itália, onde virou pizza. No fim, você monta sua própria "redonda".

Outra experiência brasileira é a "Cozinhe com a chef Simone no Rio", no Rio de Janeiro, na qual o viajante conhece a cultura carioca através da alta gastronomia. A terceira oportunidade é a "Sabores brasileiros", em Santa Tereza, Espírito Santo, baseada 100% em plantas integrais.

Nos alpes italianos, você aprende a fazer as receitas mais tradicionais do país - Damiano Fedeli/Airbnb - Damiano Fedeli/Airbnb
Nos alpes italianos, você aprende a fazer as receitas mais tradicionais do país
Imagem: Damiano Fedeli/Airbnb

Os "guias" ao redor do mundo são famílias, fazendeiros e até confeiteiros que contam a sua própria história usando a comida como linguagem. Um exemplo internacional é uma aula de culinária em uma quinta ecológica nos Alpes Apuane, Itália. Tendo como cenário essa região da Toscana, os viajantes aprendem a fazer as receitas mais tradicionais do país, como uma autêntica massa caseira.

Cada experiência foi inspirada no movimento Slow Food, que valoriza a arte da culinária com calma, preservando ingredientes e fornecedores de uma região, e, dessa forma, contribuindo para preservar as culturas alimentares locais.