Topo

Lista aponta restaurantes "escondidos" pelo mundo que vale a pena conhecer

iStock
Imagem: iStock

Do UOL

05/11/2019 13h26

Muitos viajantes têm paixão em saborear a culinária local enquanto exploram um lugar novo. Para quem procura essas "joias escondidas", a ferramenta de planejamento de viagens Kayak selecionou os restaurantes que valem a viagem.

Confira abaixo o top 10 desse ranking:

1º - 12th Ave Grill, no Havaí

Restaurante 12th Ave Grill, no Havaí - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Localizado em Honolulu, capital havaiana, o restaurante que aposta em produtos orgânicos foi avaliado como o número 1 da lista por "estar pronto para provar o melhor da generosidade do Havaí". A recomendação é não esquecer de experimentar os drinques da casa com ingredientes caseiros.

2º - Alux Restaurant, no México

Alux Restaurant, no México - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O estabelecimento fica dentro de uma caverna de mais de 10 mil anos em Playa Del Carmen. "É uma maneira perfeita de sair do caminho mais conhecido", diz o ranking. A descrição do local fica como convite sedutor para a visita: "Não há serviço de celular para que você possa se concentrar na sua experiência gastronômica".

3º - Battista's Hole in the Wall, em Las Vegas

Restaurante Battista's Hole in the Wall, em Las Vegas, nos EUA - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A decoração vintage, segundo a lista, é "a garantia de sair com um sorriso no rosto". O restaurante opera no mesmo lugar desde 1970, onde menu da casa é italiano contemporâneo, e todos os jantares incluem vinho da casa gratuito.

4º - Bistro Campagne, em Chicago

Bistro Campagne, em Chicago, EUA - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Inaugurado em 2002, o bistrô francês tem menu de brunch e jantar, "comprometido com uso de alimentos orgânicos, apoiando fortemente o movimento agrícola sustentável e de baixo impacto" e está localizado no bairro Lincoln Square, uma das áreas badaladas de Chicago, nos EUA.

5º - Cafe Luxembourg, em Nova York

Cafe Luxembourg, em Nova York - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Aberto desde 1983, o local é uma ótima indicação para quem deseja degustar um brunch em Nova York. De acordo com a Kayak, o estabelecimento que funciona como café, bar e restaurante é "caloroso e acolhedor e você se sentirá em casa mesmo em sua primeira visita".

6º - Crust, em Miami

Crust, em Miami, nos Estados Unidos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Este é a união de um bom restaurante com pizzas finas", define o site. O sexto lugar do ranking está em funcionamento desde 2015 em uma casa com estilo art déco, que merece a visita. Além das redondas, as massas são a indicação imperdível do site de viagens.

7º - Frances, em São Francisco

Frances, em São Francisco - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O nome é uma homenagem à avó da chef Melissa Perello e o ambiente é familiar e aconchegante. As refeições simples, porém elaboradas, são baseadas em um menu sazonal que valoriza o trabalho de produtores locais do norte da Califórnia.

8º - Gilda by Belgious, em Barcelona

Gilda by Belgious, em Barcelona - iStock - iStock
Imagem: iStock

Os destaques do menu são as misturas criativas como, por exemplo, frango com curry com sorvete de gengibre em um mix de cozinha mediterrânea com cozinha belga. Há também diversas opções exóticas de tapas, que são o carro-chefe da casa.

9º - Mamma Maria, em Boston

Mamma Maria, em Boston - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Vá para provar uma culinária italiana sofisticada", sugere o ranking da Kayak. A avaliação também pontua que os visitantes "não devem economizar" ao escolher o elogiado agnolotti de lagosta dentre as opções do cardápio.

10º - Musso & Frank Grill, em Los Angeles

Musso & Frank Grill, em Los Angeles - iStock - iStock
Imagem: iStock

O restaurante funciona há exatamente 100 anos e abriu como um espaço reservado à elite de Hollywood. De lá para cá, no entanto, o estabelecimento se popularizou sem perder o requinte de sua cozinha. A Kayak diz que o Martini que eles servem é o "melhor da vida".

Veja a lista completa de indicações no site da Kayak.