Topo

Bateu uma preguiça? Veja receitas fáceis e rápidas para quem mora sozinho

Do UOL

23/08/2019 04h00

As opções de delivery têm sido cada vez mais as melhores amigas de quem mora sozinho. Seja pela praticidade de não ter de cozinhar - e picar, descascar e levar a louça -, ou pela vantagem de poder variar completamente o cardápio a cada refeição. Mas não há quem aguente essa rotina por muito tempo. O bolso começa a reclamar e, acredite, o paladar também. Afinal, um bom temperinho caseiro é imbatível.

Selecionamos algumas receitas fáceis e rápidas para você fugir da tentação de terceirizar novamente a preparação do seu jantar e, de quebra, garantir uma sobrinha saudável para levar na marmita do dia seguinte.

Falsa lasanha

Falsa lasanha - Reprodução TV UOL  - Reprodução TV UOL
Imagem: Reprodução TV UOL

Para quem não pode ter a receita original da mamma, essa versão de falsa lasanha de batata é um tremendo quebra-galho. Coloque no forno e vá tomar banho.

Nhoque de espinafre

Nhoque de espinafre com ricota - Rodrigo Capote/UOL - Rodrigo Capote/UOL
Nhoque de espinafre com ricota
Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Feito a base de ricota, esse nhoque de espinafre só vai ao fogo na hora de cozinhar. Para facilitar, cozinhe o espinafre de véspera.

Macarrão rápido

Macarrão rápido - Reprodução TV UOL - Reprodução TV UOL
Macarrão rápido
Imagem: Reprodução TV UOL

Também conhecida como massa de preguiçoso, esse macarrão rápido é cozido diretamente no molho de tomate. Capriche nos temperos.

Penne na pressão

Penne rápido - Cristiano Lopes/Divulgação - Cristiano Lopes/Divulgação
Imagem: Cristiano Lopes/Divulgação

Essa é para quem tem pressa mesmo. Em apenas três minutos de cozimento esse macarrão de pressão está prontinho e delicioso.

Sopa de lentilha

Sopa de lentilha - Junior Lago/UOL - Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Você só precisará dourar o bacon, juntar os demais ingredientes e esperar que a panela de pressão faça todo o trabalho para preparar essa sopa de lentilhas.

Carne de panela

Carne de panela - Divulgação/Friboi - Divulgação/Friboi
Imagem: Divulgação/Friboi

Mais uma receita preparada na pressão. Se quiser, coloque a batata desde o início do cozimento para ter um caldo mais grosso no ensopado de músculo.

Panqueca com salmão

Panqueca de Salmão  - Divulgação - Divulgação
Panqueca de Salmão
Imagem: Divulgação

Aproveite a receita da massa dessa panqueca de salmão para criar outros pratos saborosos e variar o cardápio sem muito trabalho.