Topo

Mourão diz que fechamento de fábrica preocupa, e descarta incentivos à Ford

  - Reuters
Imagem: Reuters

Lisandra Paraguassu

01/03/2019 17h36

Resumo da notícia

  • Mourão descarta desonerações para a Ford: "fora de questão"
  • Vice-presidente se reuniu com membros do sindicatos dos metalúrgicos do ABC
  • Mourão lamenta que fechamento pode desempregar até 24 mil pessoas

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou hoje que o governo federal está estudando o que pode ser feito em relação à decisão da Ford de fechar sua fábrica de carros e caminhões no Estado de São Paulo, mas que não existe a possibilidade de concessão de incentivo para a montadora, como desonerações.

Mourão se reuniu mais cedo com representantes de sindicatos dos metalúrgicos do ABC paulista e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para discutir a situação da fábrica em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que pode desempregar até 24 mil pessoas com o fechamento da instalação, segundo os sindicalistas.

"Preocupa porque vai haver o aumento do desemprego. Estamos estudando o assunto, é uma questão de empresa privada", disse Mourão. Ao ser perguntado se havia alguma chance de incentivos fiscais, o vice-presidente afirmou que isso está "fora de questão".

Na terça-feira, o governador de São Paulo, João Doria, disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, que emprega atualmente cerca de 3 mil pessoas.Grupo que já distribui veículos da marca norte-americana no país, a Coa informou que era um dos que tem interesse na unidade