7ª edição do Prêmio UOL Carros acontece em dezembro e tem júri definido

O Prêmio UOL Carros, uma das principais premiações do setor automotivo, teve sua sétima edição confirmada para dezembro de 2023. Neste ano o UOL Carros premiará os melhores do ano em 15 categorias.

Um júri técnico composto por relevantes jornalistas do setor automotivo decidirá, entre quatro finalistas, os vencedores através de critérios como design, custo-benefício, tecnologia, conectividade, desempenho e consumo, levando em conta a versão top de linha de cada veículo finalista.

Atendendo a mudanças no mercado automotivo, o Prêmio UOL Carros traz como novidade um maior espaço para os veículos elétricos: serão três categorias que prestigiarão essa nova fase da indústria brasileira. Outra categoria que ganhou mais destaque foi a de picapes.

As 14 categorias definidas pelo júri técnico são: "Compacto", "Compacto elétrico", "Sedã", "Sedã elétrico", "SUV compacto", "SUV médio", "SUV premium", "SUV elétrico", "Picape compacta", "Picape média", "Picape grande", "Esportivo", "Destaque do Ano" e "Montadora do Ano".

Outra categoria confirmada é a de "Pós-venda", em que o vencedor será definido a partir de voto popular na página de UOL Carros.

O Prêmio UOL Carros também anunciou a composição de seu júri técnico, com a participação de 25 jornalistas especializados - o maior de sua história.

Oito destes profissionais são da equipe de UOL Carros: o editor Daniel Neves, o repórter Alessandro Reis, e os colunistas Felipe Carvalho, Jorge Moraes, Marlos Ney Vidal, Paula Gama e Rafaela Borges, além do colaborador Vitor Matsubara.

A premiação mais uma vez contará com a participação de jornalistas convidados, sendo 17 profissionais de outros veículos, que unirão ao time de profissionais ligados a UOL Carros na escolha dos melhores do ano.

São eles Antônio Meira Júnior (Correio da Bahia), Benê Gomes (Band), Claudia Carsughi (Portal Carsughi), Fabio Trindade (Motor1), Felipe Hil (Opinião Sincera), Fernando Calmon, Fernando Miragaya (Automotive Business), Giu Brandão (Mundo sobre Rodas), João Anacleto (A Roda), João Brigato (Auto+), Leandro Alvares (De Carona com Leandro), Leonardo Felix (Mobiauto), Lucas Torres (Carro Chefe), Michelle de Jesus (Canal Michelle J), Renato Maia (Falando de Carro), Rodrigo Mora (Forbes) e Vagner Aquino (Jornal do Carro).

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes