Topo

Musk diz que desenvolvimento de robô é prioridade para Tesla em 2022

Tesla Bot - Divulgação
Tesla Bot Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2022 15h16

Para o CEO da Tesla, Elon Musk, o "produto mais importante" que a marca está desenvolvendo em 2022 é seu robô humanoide, o Tesla Bot. O executivo o colocou inclusive na frente de seus aguardados veículos Tesla Cybertruck - sua primeira picape - e Tesla Semi - primeiro caminhão da marca. Atualmente, a produção de carros é afetada pela crise no abastecimento de chips semicondutores.

O Tesla Bot foi mostrado pela primeira vez no último ano, com Musk dizendo que gostaria de ter um protótipo do robô para o ano de 2022.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Agora, durante a conferência da Tesla sobre os resultados do quarto trimestre de 2021, ele disse: "acho que (o Tesla Bot) tem potencial para ser mais significativo do que o negócio de veículos ao longo do tempo".

"Se você pensar na economia, a base dela é o trabalho", disse ele. "Equipamento de capital é trabalho. Então, o que acontece se você não tiver realmente uma escassez de mão de obra? É disso que se trata o Optimus, por isso é muito importante."

"O Optimus pretende ser amigável, é claro, e navegar por um mundo de humanos e eliminar tarefas perigosas, repetitivas e chatas", disse Musk.

Entretanto, esses anúncios de Elon Musk normalmente são feitos mais pelo lado do marketing. Ele chegou a prometer em 2019 que em 2020 a Tesla teria 1 milhão de "robotáxis" nas ruas, e isso jamais se concretizou.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.