Topo

Aula de direção acaba em capotagem após aluno errar curva; assista

Aluno capota carro de autoescola - Reprodução
Aluno capota carro de autoescola Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2022 16h37

Tirar a carteira de habilitação sempre carrega uma pressão para o futuro motorista. Pela primeira vez a pessoa em questão está encarregada de fazer balizas, dar seta e controlar completamente o volante em todas as situações que se pode passar nas ruas.

Não é de se imaginar que muitos fiquem nervosos. Foi o que ocorreu com o aluno da autoescola visto no vídeo aqui. Depois de se desculpar com o instrutor por fazer uma curva rápido demais, ele entrou em outra curva após parar o carro e, tentando desviar de um buraco, foi parar em uma parede.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Sem frear o carro, ele colidiu com o concreto, o que fez com que o modelo tombasse. O instrutor ainda tem calma de auxiliar o aluno a desligar e sair do carro. No acidente vidros do veículo acabam se quebrando.

Confira (acidente aos 1:30):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.