PUBLICIDADE
Topo

Peugeot e Citroën anunciam lançamento de dois furgões elétricos no Brasil

Peugeot e-EXPERT - Divulgação
Peugeot e-EXPERT Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2021 14h29

O Grupo Stellantis, formado por diversas montadoras - entre elas Peugeot e Citroën - anunciou que está trazendo para o Brasil dois furgões 100% elétricos. São eles o Peugeot e-Expert e o Citroën Ë-Jumpy.

O primeiro possui autonomia de 330 km. Com o valor sugerido de R$ 329,990, o e-Expert tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2. O utilitário chega ao mercado brasileiro em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico. Assim, seu motor elétrico gera 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque imediato.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O modelo ainda dispõe de três modos de condução: "Eco", voltado para o consumo de energia; "Normal", para um melhor compromisso entre autonomia e performance; e "Power", que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

foto2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No interior do Peugeot e-Expert, temos um novo painel de instrumentos com design moderno, nomeado de e-cluster. Ele apresenta informações do velocímetro em uma tela digital colorida de 3,5 polegadas, além do modo de condução, marcha selecionada, nível de carga da bateria e consumo de energia.

Já o segundo modelo - o Citroën Ë-Jumpy - chega por R$329,990, também tem 330 km de autonomia e também é feito sobre a plataforma EMP2.

foto - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O veículo conta com unidade similar ao primeiro modelo e um conceito de "5 zeros" da marca. São eles: "Zero ruídos", "Zero emissões de CO2", "Zero vibrações", "Zero stress" (sobre facilidade em manutenção e carregamento) e "Zero concessões" (mais segurança e equipamentos).

foto3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O interior do Citroën Ë-Jumpy também possui os mesmos equipamentos do Peugeot e-Expert, com recarga rápida de 80% em 45 minutos e freios regenerativos que auxiliam a bateria.

Os veículos têm três anos ou 100 mil km de garantia, já a bateria tem oito anos ou 160 mil km de garantia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.