Topo

Baidu recebe autorização e lança serviço de táxi autônomo em Pequim

Táxi autônomo do Baidu - Reprodução
Táxi autônomo do Baidu Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2021 10h51

A empresa de tecnologia chinesa Baidu divulgou o lançamento e seu novo serviço de táxi autônomo na cidade de Pequim, na China. Por ter recebido aprovação regulatória do governo, a empresa está cobrando tarifas de seus clientes. Ao todo, 67 carros fazem parte do programa.

Os preços não foram divulgados, mas a empresa diz que os níveis de cobrança serão os mesmos de serviços premium de aplicativos de carona, como o Didi - que pode custar até o dobro de uma viagem comum.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Wei Dong, vice-presidente e diretor de operações de segurança do Baidu, espera que em breve outras cidades chinesas como Xangai, Cantão e Shenzhen permitam que o serviço cobre de seus usuários. Segundo a empresa, cerca de 20 mil pessoas fazem cada uma pelo menos 10 corridas por mês.

No momento, o serviço Baidu Apollo Go opera em cinco cidades. O plano do presidente-executivo Robin Li prevê que o serviço cresça para 65 cidades até 2025 e para 100 cidades até 2030. O Baidu também promete que sua próxima geração de veículos custará a metade do preço de fabricação dos carros atuais.

A empresa chegou a revelar no mês de agosto um conceito de carro autônomo sem volante e pedais e com portas no estilo asa de gaivota.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.