PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flagra: Jeep Grand Cherokee híbrido é testado e pode vir ao Brasil em 2022

Jeep Grand Cherokee 4xe - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Jeep Grand Cherokee 4xe Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

25/11/2021 11h00

A Jeep testa intensamente o novo Grand Cherokee 4xe (híbrido) no Brasil. O SUV foi lançado Estados Unidos no fim de setembro e a coluna apurou que o modelo flagrado está em estudos de viabilidade para também chegar ao nosso mercado.

Se marca optar por lançar o SUV híbrido por aqui, ele só deverá ser apresentado no fim de 2022. Antes, quem chegará ao Brasil é o Grand Cherokee L, já confirmado por executivos da marca.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O novo Jeep Grand Cherokee 4xe é o primeiro de sua linhagem a contar com o sistema híbrido plug-in (PHEV). O SUV conta com um motor 2.0 Turbo a gasolina e dois motores elétricos com uma bateria de 400 volts. Juntos eles rendem 375 cv de potência e torque de 65 kgfm. A transmissão é automática de oito marchas.

A Jeep diz que ele pode ter autonomia de até 708 quilômetros. No modo puramente elétrico ele pode rodar até 40 quilômetros. Já o consumo combinado é impressionante e chega aos 24,2 km/l.

A boa capacidade off-road do Jeep Grand Cherokee 4xe é garantida pelo sistema Quadra Trac II 4x4 com caixa de transferência de duas velocidades.

Jeep Grand Cherokee 4xe - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Jeep Grand Cherokee 4xe oferece três modos de condução. O híbrido combina o torque dos dois motores otimizando a força do motor a gasolina e a energia da bateria fornecendo melhor eficiência. Já o modo elétrico funciona até que a bateria se acabe ou se o condutor solicitar mais torque acionando o motor a gasolina. Por fim, o modo eSave prioriza o motor a gasolina economizando a bateria para uso futuro.

No mercado americano, com a tecnologia 4xe, o SUV é oferecido nas versões Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.