PUBLICIDADE
Topo

Kombi elétrica da Volkswagen tem novo teaser; produção inicia em 2022

Volkswagen ID. Buzz - Divulgação
Volkswagen ID. Buzz Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/11/2021 10h21

Além do SUV-cupê ID.5, a Volkswagen também mostrou na última quarta uma nova versão do ID. Buzz - uma Kombi 100% elétrica. Apesar de exibido como conceito em 2017, agora o veículo vai cada vez mais ganhando as mudanças com as quais chegará ao mercado em breve.

O veículo foi flagrado por veículos em de imprensa pelo mundo fazendo testes com camuflagem. Porém, agora o modelo revelou um pouco mais da nova fisionomia.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O novo para-choque do ID. Buzz apresenta um acabamento no estilo "favo de mel", como o resto família ID. Seus faróis são conectados ao logo da marca no centro.

A parte traseira não foi exibida, entretanto é possível ver uma pequena parte das luzes com seu perfil horizontal. O ID. Buzz é feito sobre a plataforma MEB e promete ser oferecido no futuro com diferentes configurações internas, distâncias entre eixos, capacidades de bateria (48 kWh a 111 kWh) e configurações de trem de força.

Outro recurso do carro é o sistema ADAS, de direção autônoma. Em uma versão mais avançada, o sistema oferecerá serviços de carona para os residentes de Hamburgo a partir de 2025.

O lançamento do ID. Buzz está marcado para o próximo ano. Tanto a versão de passageiro quanto a comercial serão produzidas em Hannover, Alemanha, a partir do início de 2022.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.