PUBLICIDADE
Topo

Corvette ganha versão de performance com V8 "mais potente da história"

Chevrolet Corvette Z06 2023 - Divulgação
Chevrolet Corvette Z06 2023 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/10/2021 14h25

O Chevrolet Corvette em sua oitava geração, com motor central, finalmente ganhou sua opção de desempenho topo de linha. O Corvette Z06 2023 possui em sua unidade motriz V8 de plano reto capacidade de 5.5 litros, gerando até 679 cv de potência e torque de 63,5 kgfm. Isso fará este motor, LT6, ser o V8 aspirado mais potente disponível até hoje em um veículo de produção.

A fabricação está marcada para iniciar no meio de 2022, no verão do hemisfério norte.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O modelo vem oferecido em diferentes pacotes aerodinâmicos, com rodas de fibra de carbono, freios de carbono e um chassi completamente revisado, visando oferecer desempenho em pista.

corv - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Presidente da General Motors, Mark Reuss revelou que o DNA do modelo é realmente a performance esportiva. "Mais do que potência, o novo motor LT6 foi projetado para complementar todos os aspectos da experiência de desempenho focada na pista do Z06. De seus 8.600 rpm ao sistema de óleo de cárter seco de estilo de competição, os sistemas de indução e exaustão foram meticulosamente ajustados e este motor exala um caráter totalmente novo e emocional".

"A chave para a capacidade de desempenho do LT6 é um conjunto giratório leve e de baixa inércia enraizado em um virabrequim plano totalmente novo que, junto com um curso comparativamente curto, permite que o motor gire até sua faixa máxima."

corv2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Fora do motor, os freios aumentaram - com 14,6 polegadas na frente e 15 atrás - e a arquitetura da suspensão foi reforçada com o sistema adaptável Magnetic Ride Control 4.0 padrão. Há um spoiler traseiro ajustável para melhorar o desempenho aerodinâmico, e ainda dois pacotes de otimização de performance

O básico traz um splitter dianteiro maior e uma asa traseira mais alta, já o Z07 inclui pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 customizados para o Z06, uma suspensão atualizada com recalibração adicional do sistema MRC 4.0 do Z06 padrão e freios de cerâmica de carbono Brembo com rotores maiores.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.