PUBLICIDADE
Topo

Central multimídia VW Play agora tem Spotify e atualização pela nuvem

Central multimídia VW Play ganha app do Spotify - Divulgação
Central multimídia VW Play ganha app do Spotify Imagem: Divulgação

Redação

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2021 12h23

A central multimídia VW Play que estreou no Nivus em 2020 e também na linha 2021 do T-Cross tem as primeiras novidades. Desenvolvida no e para o Brasil, a central passa a contar com o aplicativo de streaming de música do Spotify. No lançamento, o app mais famoso de música não estava disponível até então. O rival Deezer, que estava disponível desde o lançamento da VW Play, saiu do catálogo de apps por opção da empresa de tecnologia.

A outra novidade é a atualização da loja de aplicativos, a VW Play Apps. Agora é possível atualizar "pela nuvem" ou o que chama em "over the air", ou seja, não é preciso conectar ou ir até a concessionária para receber a versão mais recente. Tudo que é preciso é estar conectado a uma rede de internet, tal qual ocorre com smartphones ou outros dispositivos eletrônicos.

Para os carros que já têm a VW Play eles poderão realizar a adoção das novas tecnologias. Para ter o Spotify direto na central multimídia é preciso atualizar antes a loja de aplicativos. O próximo lançamento da marca, o Taos também terá as novas funções já instaladas de fábricas.

App da Estapar tem novas funções

O aplicativo de estacionamentos Estapar está ganhando dois aplicativos. Além do app destinado ao uso de Zona Azul, em São Paulo, que tem novas funções, a empresa está colocando à disposição o app Vaga Inteligente. Esse novo aplicativo, além das funções de Zona Azul em SP, oferece também o serviço relacionado a outras cidades nas quais a empresa atua.