Topo

Rolls-Royce lança modelo com mensagens cifradas no estilo 'Código Da Vinci'

Rolls-Royce Wraith Kryptos Collection - Divulgação
Rolls-Royce Wraith Kryptos Collection Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/07/2020 14h50

A Rolls-Royce inovou em seu mais novo modelo, o Wraith Kryptos Collection. O carro promete vir com uma série de mensagens secretas codificadas que, se encontradas e decifradas, levam a uma resposta que apenas o CEO da empresa - Torsten Müller-Ötvös - e a designer do carro - Katrin Lehmann - conhecem.

É importante dizer que não se trata de um simples Easter Egg (segredo de caráter humorístico escondido propositalmente), mas sim um enigma, "algo criptografado que evolui pelo carro para o prazer e diversão dos clientes".

A empresa revelou que o "quebra-cabeça" começa com o logo Spirit of Ecstasy na dianteira do carro, apresentando um Código Morse incorporado em sua base. Outros criptogramas estão nos apoios de cabeça e em outras partes do interior do veículo. Fato é que a Rolls-Royce prefere não dar muitas pistas, para evitar que alguém solucione o enigma do carro apenas por fotos de divulgação do modelo.

rolls - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A resposta está guardada em um envelope lacrado em um cofre no escritório do CEO da empresa. Entretanto, além do senso de conquista por conseguir, não parece haver nenhuma recompensa formal pelo esforço. A ideia foi dada pela designer Lehmann, que tem um interesse pessoal por mensagens ocultas.

O preço não foi revelado, mas há sugestões de que o modelo poderia valer cerca de US$ 330 mil (aproximadamente R$ 1,7 milhão). Ele será limitado a 30 unidades.

Confira o vídeo de lançamento do carro (em inglês):