Topo

Kia Rio 2021 aparece reestilizado e com novo sistema híbrido leve

Kia Rio 2021 - Divulgação
Kia Rio 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/05/2020 12h57

A Kia mostrou oficialmente o subcompacto Rio em sua versão 2021, com um facelift que marca o meio da vida da quarta geração do modelo. No visual, vemos o veículo com a grade no estilo nariz de tigre mais estreita e o para-choque mais baixo e largo, ainda contando com novos faróis de neblina.

Além de mudanças no visual, duas cores foram adicionadas também (Perennial Grey e Sporty Blue), fazendo o modelo ser oferecido agora em nove cores diferentes. O Rio ainda vem com rodas aro 16 de oito raios.

Por dentro, a nova central de entretenimento terá oito polegadas e tela sensível ao toque, contando com Apple CarPlay, Android Auto e ainda Bluetooth com conexões múltiplas. O painel de instrumentos terá um display de 4,2 polegadas. Ainda será oferecida também a possibilidade de customizar o interior do modelo, com almofadas coloridas para os assentos e apoios para os braços com costuras de contraste combinando nas portas.

Empurrando, o Rio 2021 tem motor 1.0 turbo de três cilindros com um sistema híbrido leve de 48 volts - sendo o primeiro veículo da Kia a contar com este tipo de sistema. Isso faz o carro poder chegar a até 120 cv de potência. O trem de força EcoDynamics+ faz o Rio cortar as emissões em até 10,7%. O modelo também tem três modos de condução Eco, Sport e Normal. A Kia ainda oferece um motor aspirado 1.2 litro com 84 cv.

O Rio também tem a nova transmissão manual inteligente (iMT) da Kia, que troca a ligação mecânica do câmbio convencional por uma puramente eletrônica - o que ainda contribui para conter as emissões do carro. Além deste câmbio, também é oferecida uma transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem.

Falando de equipamentos de segurança, o carro tem assistente de prevenção de colisão com reconhecimento de pedestres, veículos e ciclistas, assistente de mudança de faixa, alerta de ponto cego, aviso inteligente de limite de velocidade, controle de cruzeiro inteligente, assistente de faixa, assistente de prevenção a colisões traseiras, entre outros.

O Kia Rio deve chegar ao mercado europeu no terceiro trimestre deste ano.