Topo

Mustang Mach-E iniciará vendas na Europa e só irá aos EUA no fim do ano

Ford Mustang Mach-E - Divulgação
Ford Mustang Mach-E Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/02/2020 13h37

De acordo com o supervisor de estratégia de marketing e eletrificação da Ford, Jason Mase, o novo Mustang Mach-E chegará primeiro ao mercado europeu do que às mãos dos clientes norte-americanos. Ele ainda apontou que "países como a Noruega serão os primeiros", ainda que sem especificar uma data.

Isso ocorre pela demanda que os países europeus, principalmente nórdicos, já possuem por carros elétricos.

Entretanto, quem encomendou o carro nos Estados Unidos não terá que esperar muito mais para receber o novo modelo. O Mustang Mach-E deve ter suas primeiras unidades entregues no último trimestre de 2020.

A única versão do carro que não chegará antes de 2021 é a topo de linha GT. Alimentada por uma bateria de 98,8 kWh, ela conta com 465 cv de potência e um torque de 84,6 kgfm.

O Mach-E faz a prova dos 0 a 100 km/h em três segundos e tem autonomia de 378 km.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.