Topo

Audi confirma elétrico e-tron e novo Q3 no Brasil para 1º semestre de 2020

Q3 deixa de ser fabricado no Brasil com a chegada da segunda geração, que virá importada em 2020 - Divulgação
Q3 deixa de ser fabricado no Brasil com a chegada da segunda geração, que virá importada em 2020
Imagem: Divulgação

Fabio Perrotta

Colaboração para UOL Carros, no Rio de Janeiro (RJ)*

18/09/2019 19h04

Aproveitando o evento de lançamento dos novos A6 e A7, a Audi revelou planos para 2020 no Brasil. A marca alemã trará no ano que vem os SUVs Q3 de nova geração e e-tron. A informação, anunciada por Johannes Roscheck, presidente e CEO da marca no Brasil, já havia sido antecipada por UOL Carros.

Ainda sem data definida, o novo Q3 chegará no primeiro trimestre, importado. O modelo chega para bater de frente com BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

O e-tron, por sua vez, marcará o primeiro passo da Audi rumo à eletrificação. Com até 400 quilômetros de autonomia, o SUV apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo e começará a ser vendido no Brasil até maio do ano que vem. UOL Carros já testou o primeiro carro 100% elétrico da Audi.

A Audi não revelou os preços, que só serão confirmados durante os respectivos lançamentos. Espera-se que o novo Q3 tenha preço partindo de R$ 190 mil na versão mais básica. O e-tron estará em um patamar acima, na casa dos R$ 500 mil, já que terá como concorrente outros utilitários esportivos elétricos: Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.

Feito sobre a plataforma MQB, o novo Q3 pode ser considerado uma versão mais luxuosa do Volkswagen Tiguan, porém sem opção de sete lugares. Ambos têm a mesma distância entre-eixos de 2,68 m e compartilham componentes mecânicos e equipamentos. Aqui, usará o motor de outro Volks, o Golf GTI, um 2.0 turbo de 230 cv.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Audi