Topo

Testes e lançamentos


Novo Hyundai HB20 exibe volante de couro e parte do painel e multimídia

Foto mostra volante de couro marrom e borboletas para troca de marchas; carro terá controle de velocidade de cruzeiro - Divulgação
Foto mostra volante de couro marrom e borboletas para troca de marchas; carro terá controle de velocidade de cruzeiro Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/09/2019 16h43

Pouco a pouco, a Hyundai vai desvendando o visual e o conteúdo do novo HB20, cujo lançamento está marcado para o próximo dia 16. Depois de mostrar a parte externa do hatch por inteiro e sem disfarces e revelar um detalhe do painel na sexta-feira passada, a montadora divulgou hoje uma foto do volante.

Na imagem, a fabricante sul-coreana revela que, nas versões mais caras e equipadas com câmbio automático, a segunda geração do HB20 terá borboletas para troca manual de marchas no volante. Por sua vez, o volante é revestido com couro marrom e traz costuras azuis, bem como comandos do controle de velocidade de cruzeiro integrados.

A foto também permite ver ao fundo parte da central multimídia, que terá estilo de "tela flutuante", e um detalhe do painel de instrumentos, que traz tela LCD monocromática, igualmente na tonalidade azul, em um nicho no lado direito. Além da cor marrom, o painel conta com detalhes na cor azul.

A Hyundai divulgou simultaneamente um vídeo curto, que você confere abaixo, destacando a presença das alavancas no volante para as trocas de marchas.

Ao divulgar a primeira imagem da cabine, na sexta passada, a empresa tinha lançado um desafio: atingir 500 mil visitas ao site da Hyundai, que foi ultrapassada, para mostrar a imagem divulgada hoje. Agora, a companhia estabeleceu outra meta: chegar a 1 milhão de acessos até as 23h59 da próxima quinta. Caso seja alcançada, nesta sexta-feira virão mais imagens oficiais.

Dianteira é a mesma da versão hatch, com capô mais curvado e grade mais baixa que o atual - Reprodução
Dianteira é a mesma da versão hatch, com capô mais curvado e grade mais baixa que o atual
Imagem: Reprodução

Contagem regressiva e "vazamentos"

A partir de hoje, a Hyundai inicia contagem regressiva para o lançamento da segunda geração do HB20, marcada para as 21h de 16 de setembro. Até lá, imagens não oficiais já começam a aparecer na internet: no último sábado, o novo HB20S, versão sedã do compacto, deu as caras na região central da capital paulista, durante uma sessão de vídeo promocional.

Na traseira, HB20S exibe lanternas bem maiores e curvatura acentuada do teto, reforçando o estilo cupê - Reprodução
Na traseira, HB20S exibe lanternas bem maiores e curvatura acentuada do teto, reforçando o estilo cupê
Imagem: Reprodução

Ontem, também no centro da cidade de São Paulo, foi a vez de o HB20X, configuração aventureira do hatch, ser fotografado e registrado em vídeo.

Segunda geração do HB20X é a versão que mais se assemelha ao conceito Saga, exibido no Salão do Automóvel - Rômulo Rodrigues/Arquivo pessoal
Segunda geração do HB20X é a versão que mais se assemelha ao conceito Saga, exibido no Salão do Automóvel
Imagem: Rômulo Rodrigues/Arquivo pessoal

UOL Carros teve há cerca de dois meses a oportunidade de conferir ao vivo, a cores e sem nenhuma camuflagem o HB20 2020 na sede da Hyundai na Coreia do Sul, porém nenhuma foto foi liberada pela montadora na ocasião. Dá para antecipar que as dimensões são bastante parecidas com as do carro atualmente vendido no Brasil.

Dianteira traz capô mais arqueado e grade menor, com faróis espichados; visual remete ao novo Sonata - Divulgação
Dianteira traz capô mais arqueado e grade menor, com faróis espichados; visual remete ao novo Sonata
Imagem: Divulgação

Podemos adiantar também que, nas versões mais caras, tanto o HB20 quanto suas variantes sedã e aventureira terão o inédito motor 1.0 turbo flex, dotado de injeção direta de combustível e capaz de render cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque, disponível bem cedo, a apenas 1.500 rpm.

Quanto às transmissões, irá manter as alternativas atuais: câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada e automático ou manual de seis velocidades nas configurações mais completas.

Lanternas traseiras trazem prolongamento na tampa do porta-malas no estilo bumerangue; teto é "flutuante" - Divulgação
Lanternas traseiras trazem prolongamento na tampa do porta-malas no estilo bumerangue; teto é "flutuante"
Imagem: Divulgação

A produção, como o HB20 atual, será mantida na fábrica de Piracicaba (SP).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos