PUBLICIDADE
Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jeep Grand Cherokee 2022 aparece circulando no Brasil; veja flagra

Ney Melo/Arquivo Pessoal
Imagem: Ney Melo/Arquivo Pessoal
só para assinantes
Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

14/07/2021 10h19

Calma aí, não é o Commander. E até se parece com o novo Jeep que será feito no Polo Automotivo de Pernambuco. Mas esse é o novo Grand Cherokee, já está disponível nos Estados Unidos. O modelo de cinco lugares virá para o Brasil, em versões a diesel e gasolina, e já circula por aqui, como mostra o flagra do leitor Ney Melo - que registrou duas versões rodando pelas estradas de Minas Gerais, perto da planta de Betim.

Para quem pergunta a razão da assinatura L, de "large", a denominação reflete o tamanho do gigante, que possui 5,2 metros de comprimento e 3,09 metros de entre-eixos, somados aos 1,81 metro de altura e 1,96 metro de largura.

O SUV de luxo virá todo charmoso. Atualizado, o carro ficou maior e recebeu mais equipamentos de tecnologia e de luxo. Entre as novidades estão recursos de direção semi-autônoma de nível 2.

Na dianteira permanece a grade tradicional com sete fendas verticais, mas com novo desenho e integradas ao desenho do SUV. Os faróis têm novo formato e luzes diurnas em LED integradas.

Jeep Grand Cherokee - Ney Melo/Arquivo Pessoal - Ney Melo/Arquivo Pessoal
Imagem: Ney Melo/Arquivo Pessoal

Na traseira, o destaque fica para as lanternas, que agora avançam sobre a tampa do porta-malas e ficaram mais estreitas com design mais dinâmico.

Na cabine, central multimídia com tela de 8,4 polegadas (ou 10,1" como opcional), central multimídia Uconnect 5, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, acesso Wi-Fi 4G LTE, controle de cruzeiro adaptativo, visão noturna e detecção de sinais de trânsito. Lembrou o Jeep Compass top?

Debaixo do longo capô, seguem as opções 3.6 V6 de 294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, e o 5.7 Hemi V8 de 362 cv e 53,9 kgfm de torque. Para o Brasil, a marca ainda não confirmou qual a opção que será ofertada.