Topo

Direção Legal

Acidente de trânsito é a pandemia que mais mata jovens no mundo

Colunista do UOL

05/06/2020 04h00

Segundo dados a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1,35 milhões de pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito pelo mundo. Ou seja, uma morte a cada 23 segundos!

Desse total, cerca de 400 mil vítimas são crianças ou jovens entre 5 e 29 anos. Acidentes de trânsito são a principal causa de mortes entre a população mais jovem e saudável no mundo.

Em outras palavras, são os responsáveis pela mais cruel inversão do ciclo natural da vida: pais enterrando filhos...

Por isso, se você tem jovens na família, invista parte do seu tempo para instruí-los dos perigos inerentes do trânsito e da importância de fazer escolhas conscientes ao andar a pé, de bicicleta, moto, carro ou qualquer tipo de veículo.

A onda do Covid-19, forçosamente, aumentou a consciência da população mundial para a vulnerabilidade humana durante uma pandemia.

Mas quando a quarentena acabar, lembre-se que acidentes de trânsito também são uma pandemia. A mais mortal de todas! Mas nela, você tem o poder de mudar o rumo da história de maneira efetiva.

Isso porque 95% dos acidentes são decorrentes de falha humana, resultados de escolhas ou condutas inapropriadas. Dirija sempre com consciência e salve vidas!

SAIBA MAIS SOBRE O DIREÇÃO LEGAL