Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Citroën C3 ganha nova versão para ter automático mais barato; veja detalhes

C3 Live Pack automático seguirá visual da live Pack 1.0 - Citroën/Reprodução
C3 Live Pack automático seguirá visual da live Pack 1.0 Imagem: Citroën/Reprodução

Colunista do UOL

16/05/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Citroën C3 2024 terá uma versão de entrada com câmbio automático para ter preço mais acessível. A linha 2024 do hatch será lançada ainda no primeiro semestre, mas a coluna apurou que a novidade chegará só no segundo semestre.

O motor da versão Live Pack AT será o 1.6 EC5 com 113 cv a 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência será de 120 cv a 6.000 rpm e torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. Ele será ligado ao câmbio automático de seis marchas.

A versão seguirá a opção 1.0 e será batizada de Like, mas a 1.6 será oferecida somente com o pacote Pack que agrega central multimídia, limpador e desembaçador do vidro traseiro, alto-falantes, entrada USB para carregamento na dianteira, entre outros itens.

Citroën C3 Live - Citroën/Reprodução - Citroën/Reprodução
Citroën C3 terá versão automático mais barata baseada na opção Live Pack 1.0
Imagem: Citroën/Reprodução

O Citroën C3 Live 16 AT 2024 seguirá o visual da versão 1.0. Os "votos franciscanos" ficam por conta das rodas de aço com calotas e maçanetas e retrovisores sem pintura. Ela também abre mão do rack de teto.

Por dentro, a nova versão de entrada automática tem vidros elétricos somente nas portas dianteiras, ajustes de retrovisores externos são manuais e os bancos dianteiros são inteiriços com encosto e apoios de cabeça integrados. A lista de itens de série se completa com ar-condicionado e direção elétrica.