Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chevrolet Tracker: como será a nova versão do SUV mais vendido do Brasil

Chevrolet Tracker Midnight - Arte sobre foto da Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Tracker Midnight Imagem: Arte sobre foto da Chevrolet/Divulgação

Colunista do UOL

11/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A linha 2024 do Chevrolet Tracker contará com duas novas versões. Além da RS, que a coluna antecipou em junho de 2022, a marca norte-americana lançará a opção Midnight. A versão será equipada com o motor 1.0 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas. A estreia deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023 e deverá ficar posicionada entre a versão LT e LTZ.

A edição Midnight tem todos os acabamentos internos e externos em tons escuros. Na frente, os faróis contam com máscara negra e a gravatinha da marca também tem acabamento na cor preta, que se repente na grade principal.

Nas laterais, as rodas têm acabamento em preto e o emblema alusivo a versão ficará alojado na parte inferior das portas dianteiras. Na traseira, o Chevrolet Tracker Midnight terá a logo da versão estampada na tampa do porta-malas e as lanternas podem receber tons escuros.

Por dentro, o acabamento da versão com roupagem escura terá todos os acabamentos internos na cor preta. Os bancos serão revestidos em material sintético em tom escuro.

Motor do Chevrolet Tracker Midnight

O motor do Chevrolet Tracker Midnight 2024 rende potência de 116 cv a 5.500 rpm não importando se é etanol ou gasolina. Já o torque é de 16,3 kgfm a 2.000 rpm gasolina e de 16,8 kgfm também a 2.000 rpm. O motor será ligado somente ao câmbio automático de seis marchas.

Tracker RS

O Tracker RS está confirmado para estrear com o motor 1.2 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas. O propulsor rende 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.