PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chevrolet prepara lançamento de Tracker esportivo no Brasil; veja detalhes

Chevrolet/Divulgação
Imagem: Chevrolet/Divulgação
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do Uol

22/06/2022 04h00

A Chevrolet ampliará a linha RS no Brasil com a chegada da variante esportiva para o SUV Tracker - atualmente os hatches Onix e Cruze Sport6 são os representantes da linha no mercado brasileiro. A estreia será em 2023 e o modelo deverá ser posicionado abaixo da Premier 1.2 Turbo Flex.

Tracker RS - Chevrolet/Divulgação - Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Tracker RS manterá motor 1.2 Turbo Flex no Brasil
Imagem: Chevrolet/Divulgação

O visual do Chevrolet Tracker RS brasileiro seguirá o do modelo chinês. Na dianteira, o para-choque praticamente mantém as linhas da gama atual, mas recebe novas grades, principal e superior com a malha em formato de colmeia. A gravatinha da marca terá tom escuro.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O visual lateral do Tracker RS será composto por novas rodas com desenho exclusivo e pintadas em preto. Capas dos retrovisores receberam acabamento em Black Piano e as molduras dos vidros terão acabamento em tons escuros.

Por fim, na traseira, o Chevrolet Tracker RS recebe para-choque levemente redesenhado e lanternas com lentes escurecidas.

Na traseira, o Chevrolet Tracker RS deverá ter lanternas escurecidas e o para-choque levemente redesenhado.

Por dentro, o Tracker RS manterá o painel da linha atual e não receberá o painel digital integrado com o sistema multimídia. O acabamento interno será em tons escuros, detalhes em vermelho serão usados nas molduras das saídas de ar. Já os bancos devem seguir o Onix RS e mesclar tecido com material sintético em seu recobrimento.

Tracker RS - Chevrolet/Divulgação - Chevrolet/Divulgação
Tracker RS deverá fazer sua estreia no mercado brasileiro em 2023
Imagem: Chevrolet/Divulgação

Motor do Tracker RS

Diferentemente do Tracker RS chinês, o brasileiro produzido em São Caetano do Sul (SP) terá o motor 1.2 Turbo Flex com potência de 132 cv a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm. O câmbio será o automático de seis marchas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.